Enquetes contradizem Datafolha

As eleições presidenciais de 2018 já estão movimentando os institutos de pesquisas, os quais, na maioria não dão credibilidade, como é o caso do Datafolha, que fez uma pesquisa que contradiz com todas outras já vistas, principalmente das enquetes no Twitter. Na segunda-feira (26), a Folha de S.Paulo divulgou a pesquisa presidencial com intenção de votos para o primeiro turno, onde Lula aparece com 30%, Bolsonaro com 16%, e Marina Silva, com 15%. Foram ouvidas 2.771 pessoas entre os dias 21 e 23 de junho. Após divulgamento da pesquisa, diversos twitteiros criaram suas próprias enquetes no Twitter, algumas chegaram a ter mais de 10 mil votos, como ocorrido na enquete de Rodrigo Moller, @Rodrigo_Moller_, a qual você confere na imagem a baixo:

enquete

Imagem: Twitter/Divulgação

Mais de 10 mil votos computados, e o resultado foi totalmente diferente em relação há pesquisa do Datafolha que ouviu pouca mais de 2 mil pessoas. A final, da para acreditar em pesquisas eleitorais feitas por empresas e/ou institutos? com pouco mais de 2 mil votos é possível prever um futuro resultado de eleição? Acredito que não! A realidade é que ninguém aguenta mais pesquisas eleitorais, as mesmas não geram credibilidade, são feitas para gerar assunto na mídia em geral.

Fernando Bervian


Você acredita nas Pesquisas Eleitorais? Deixe sua opinião nos comentários!

Anúncios

17 comentários sobre “Enquetes contradizem Datafolha

  1. Meu povo clama por mudanças. Mas não muda sua maneira de ver e pensar a política e seus votos. Nas eleições que se seguiram após a retomada de nossa democracia, sempre se deixou guiar por pesquisas. Já temos umas urnas fajutas, legado deixado por uma alma que onde colocou os dedos deu o que não presta.

    Continuamos no cabresto das pesquisas eleitorais, que nos induzem a votar em quem está na pseudo dianteira. Dianteira está sempre fornicada por interesses, sejam eles de direita(temos partidos de direita?), ou esquerda, onde ambos querem o poder.

    Candidatos burlam as regras, ficam quatro anos fazendo e construindo seus nomes. Dizem e cantam como sereias o que o eleitor quer ouvir, mesmo que isso assassine nossa história ou nos leve a pensar que uma maldita alma tem potencial para nos ressalvar de si.

    Hoje, uma CONSPIRAÇÃO aguada ataca nosso país. Sim, a PGR protocolou denuncia contra Temer. Não que ele ou qualquer outro sacripanta seja inocente, mas podemos ter a certeza que pau que dá em Temer, não está dando em Renan e Lula…

    Portanto, ir atrás de pesquisas nos lançaram mais ao fundo deste abismo da suruba…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Os “Institutos” de pesquisas são na maioria latrinas , que quem paga mais tem o resultado almejado. Como Lula poderia estar na frente se a grande maioria da população sabe que ele é o chefe da quadrilha? Ademais, muitos poderosos querem a derrubada de Temer, porque este barrou a sangria dos cofres do BNDES, a juros baixíssimos, e pensam e por de volta o cara que acabou com as finanças do Brasil e enriqueceu ainda mais os bancos e empreiteiros e a rede globo, as vistas do povo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Há um livro chamado “Como Mentir com Estatística”, se Darrel Duff. Leiam tirem suas conclusões. Assim como a Arte pode ser usada como uma arma de propaganda ideológica, o mesmo ocorre com números e dados estatísticos. Vejo mentiras e falácias todo o tempo em institutos de pesquisa e em monografias de projetos de pesquisa científica nas áreas humanas.

    Curtido por 1 pessoa

  4. NAO ACREDITO EM PESQUISAS.
    IBOPE DATA FOLHA E PUXADINHOS DE PESQUISAS SÃO MANIPULADORAS DE OPINIÃO. ESTÃO TODOS APAVORADOS COM A ” AMEAÇA” MITO 2018.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Os institutos de pesquisa apenas existem para referendar as fraudes desta maldita urna. Em absoluto não representam a realidade. Pesquisa é algo sério e complexo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s